terça-feira, 9 de outubro de 2012

Comandante de Policiamento Metropolitano é baleado em condomínio de Nova Parnamirim

Depois de ter perdido o irmão Antônio Pereira Pinto Neto, que era agente da Polícia Civil, numa emboscada ocorrida há 36 dias em Parnamirim, na madrugada desta terça-feira (9) o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM Wellington Alves, sofreu um atentado no condomínio Uruaçu I, em Nova Parnamirim, onde atua como síndico.
Coronel Alves foi baleado em seu condomínio, na avenida Abel Cabral, por volta das 2h desta terça

O coronel Wellinton Alves sofreu um tiro no abdômen às 2h no 9º andar do prédio onde mora, na avenida Abel Cabral. O comandante da Polícia  Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que o subtenente Alexandre Moura Tavares, 42 anos, chamou Alves pelo interfone (ambos moram no mesmo condomínio), o qual lhe disse que tinha umas pessoas dentro do seu apartamento. Quando lá, o suboficial disparou um tiro contra o seu seu superior hierárquico.

Marcos Tavares, 42 anos, fez os disparos durante um "surto psicótico", afirma coronel Araújo. Ele estava afastado das atividades policiais desde fevereiro deste ano, depois de passar pela junta médica da Polícia Militar. O comando da corporação informa que o subtenente Tavares é lotado no 3º Batalhão da PM, em Parnamirim e faz parte da polícia desde abril de 1988, quando começou a fazer um curso de sargento.

Marcos Alexandre Tavares está preso no Comando do Policiamento Metropolitano e deverá passar, ainda, por mais exames na junta médica da Polícia Militar, presidida pelo coronel Paulo Eduardo Cavalcanti. 

Araújo Silva confirmou que o coronel Alves passou por cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel, mas passa bem, e ainda hoje deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar, na avenida Prudente de Morais, no Tirol. De acordo com o coronel Kleber Cavalcanti, diretor do hospital, "[o coronel Alves] só pode ser transferido do centro de cirurgia de operados com segurança quando estiver plenamente recuperado".

Segundo coronel Araújo, o tenente Tavares foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Plantão da Zona Sul, e foi levado preso para o Quartel da PM, na avenida Rodrigues Alves, situado por trás do Hospital da PM, e será encaminhado para avaliação pela junta médica, e só após isso o comando poderá se posicionar sobre a situação em que vai ficar o oficial acusado do atentado.

Além disso, Araújo Silva declarou que no apartamento do oficial Tavares, foram encontradas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, a chamada escopeta, um rifle 38 e duas pistolas.

O coronel Wellington Alves havia perdido o  irmão, policial civil, na emboscada ocorrida na noite do dia 3 de setembro, quando, Antônio Neto e Jovanez Borges, foram alvejados por quatro bandidos, entre os quais dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na noite do atentado, o agente de Polícia Civil Jovanez de Oliveira Borges morreu e, no dia seguinte, depois de passar por cirurgias no HWG, faleceu o apc Antônio Pereira Pinto Neto.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário