quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bandidos são baleados após arrastão em Mirassol e um morre


Uma tentativa de arrastão em residência no bairro de Mirassol, Zona Sul de Natal, terminou com três criminosos feridos no início da tarde desta quinta-feira (4). Os bandidos entraram em confronto com a Polícia Militar e com um policial civil. Os três criminosos foram feridos e um morreu.

De acordo com informações da Polícia Militar, os três criminosos adentraram, por volta do meio-dia, uma residência na Avenida Miguel Alcides de Araújo. Na residência, os criminosos renderam a família e chegaram a agredir um homem com uma coronhada na cabeça, que provocou pequeno corte. Porém, alguém acionou a Polícia Militar ainda durante a ação dos bandidos e a casa foi cercada por membros do Batalhão de Choque, Cavalaria, Rocam e do 5º Batalhão, contando, inclusive, com o auxílio do helicóptero Potiguar I.
Ao perceber que estavam cercados, um dos bandidos tentou fugir pulando o muro e entrando em uma residência vizinha. No entanto, ao chegar à casa ao lado, o criminoso foi baleado por um policial civil que, de acordo com os policiais militares, reside no imóvel. O bandido foi gravemente ferido e, de acordo com informações preliminares, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Os outros dois criminosos que estavam na residência fugiram saltando para outras residências e foram direção a uma praça que fica nas proximidades da residência, sendo seguidos pelos policiais. Ao receberem a voz de prisão, os bandidos se negaram a largar os revólveres. Foi quando teve início a troca de tiros e um dos criminosos foi ferido, enquanto o outro se rendeu.

"Nenhum policial ficou ferido e somente uma vítima teve um leve corte na cabeça, provocado por uma coronhada dos criminosos", explicou o tenente Aguiar Filho, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Após a ação, foram presos Everton Cléber de Oliveira e Natan Tec de Oliveira. O segundo recebeu um tiro no braço e foi socorrido no Walfredo Gurgel. Ainda não há a confirmação sobre a identidade do bandido que morreu. Após o crime, os policiais recuperaram joias, dinheiro e telefones celulares que foram roubados. Além disso, foram apreendidas as três armas que estavam com os criminosos, todas roubadas. Era uma pistola Ponto 40, de uso exclusiva da Polícia, uma pistola 45 e um revólver calibre 38.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário