segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PRESOS, ARMAS E DROGAS APREENDIDAS EM MACAU


Sob o comando do 2º Tenente Silva Neto, uma operação realizada pelo GTO em parceria com a Guarda Municipal de Macau tira de circulação na Região salineira armas e drogas. Os envolvidos foram presos e os menores apreendidos pela Polícia Militar.

 À Esq da foto/ Erivelton e João Paulo
À Direita da foto/ O menor W.L.P.S


Neste Sábado (23), por volta das 15h30min a Polícia Militar recebeu denúncias através da Central de Emergência (190), que estava havendo uma suposta briga de gangues entre jovens na comunidade de Barreiras e Diogo Lopes, quando imediatamente o oficial deslocou-se com sua guarnição composta por quatro policiais, contando com o auxilio da Guarda Municipal até o local para averiguar a informação, onde de fato foi comprovado a veracidade da denúncia.

Quando os policiais chegaram ao local, os infratores ao avistarem a guarnição policial tentaram se evadir, correndo de dentro de uma residência para um quintal, porém os policiais agiram rapidamente e conseguiram prender Erivelton Lopes Sales, João Paulo Guedes Bezerra e o adolescente W.L.P.S que tinham acabado de liberar as armas dentro da residência.

FORAM ENCONTRADOS APÓS UMA MINUCIOSA ABORDAGEM - Uma arma de fogo de fabricação caseira, uma cápsula deflagrada de revólver calibre 32 e alguns sacos prontos para embalagem da droga, pólvora para o carregamento da arma, esfera utilizada como munição e 02 (dois) sacos contendo 19 pedras de Crack pronta para venda;

AINDA – Colocados na viatura para serem levados ao posto policial de Barreiras enquanto familiares trazia os documentos dos mesmos, no percurso entre o local da ocorrência e o DPM os Policiais encontraram dentro da viatura 01 (uma) trouxinha de maconha e dois cigarros pronto para consumo além de uma cédula de R$ 20,00 (vinte reais).

Segundo o Sd PM Jaderson, que conduziu dos mesmos para a lavratura do flagrante, o material encontrado dentro da viatura, foi deixado por eles, tentando se desfazer do referido material;

Que perguntado a quem pertencia à droga, arma e o material encontrado dentro da viatura, todos ficaram calados, ou seja, nenhum dos conduzidos assumiu a propriedade da droga;

LEMBRANDO - A Polícia Militar da Cidade de Macau vem desenvolvendo um excelente trabalho em conjunto com a guarda municipal. A ação desses homens na defesa do patrimônio público municipal é louvável, e o Major Fernandes juntamente com o Tenente Silva Neto costumeiramente vem valorizando o trabalho desses homens, que não medem esforços para atender a solicitação de apoio quando necessário.

Salientando que a exemplo da Guarda Municipal da cidade de Guamaré, eles são preparados para lidarem com armas não letais, sendo considerados de fundamental importância em alguns tipos de ocorrências, não só pelo uso da pistola taser, mas também pelo reforço ao efetivo policial em certas Ocorrências.

Nota do Blog - Parabéns ao Major Fernandes pela humildade de reconhecer a importância desses profissionais. Ao Tenente Silva Neto, equipe policial e Guarda Municipal que unidos executaram mais um trabalho em prol da Segurança pública da região.

postado por:
sargento sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário