terça-feira, 27 de novembro de 2012

Motorista acusado de provocar mortes na BR-101 não terá direito a fiança


O delegado titular da Especializada em Acidentes de Trânsito da Polícia Civil, Sérgio Leocádio, garante que finalizará em menos de 10 dias o inquérito sobre o acidente que resultou na morte de três pessoas na BR-101, próximo à entrada de Natal, no sábado (24). Enquanto coleta os depoimentos e analisa as informações de peritos do Itep, o suspeito permanecerá preso. É o que afirma o delegado.

Dirigindo um Sorento no sentido Natal Parnamirim, o motorista, identificado como Wellington Hoperiano Gonçalves, de 46 anos, teria passado para a faixa contrária da via, colidindo com outros veículos e provocando as mortes de três pessoas e ferimentos em outras quatro. Após o acidente, ele foi preso em flagrante após a realização do exame do bafômetro. Segundo o delegado Sérgio Leocádio, o nível apontado pelo aparelho foi de 4.1 dg/l, superior ao 0.6 dg/l, limite permitido em lei. "Já temos a materialidade do crime porque foi feito o teste do bafômetro e ele estava com esse nível. Como ele foi autuado pelo delegado de plantão não só no código de trânsito, mas também no código penal, pelo artigo 121 (homicídio), não caberá fiança e ele permanecerá preso, pelo menos até que seja finalizado o inquérito", informou Sérgio Leocádio. Enquanto dá andamento à investigação, Sérgio Leocádio disse que vai conversar com peritos do Itep para que colete informações precisas sobre o caso antes da finalização do laudo, que poderia demorar mais que dez dias para ser finalizado. Além disso, segue ouvindo testemunhas sobre o caso. A expectativa é que até quinta-feira (29) o suspeito de provocar o acidente também seja ouvido.

Wellington Hoperiano Gonçalves segue custodiado no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte. No momento da prisão em flagrante, ele preferiu exercer o direito de permanecer calado.

Depoimentos

Nesta terça-feira (27), o delegado Sérgio Leocádio ouviu uma das vítimas do caso. O motorista de um Astra que estava envolvido relatou o que teria ocorrido no momento da colisão. A vítima, que perdeu a mulher, morta durante a colisão, confirmou o que outras testemunhas já teriam relatado no momento da prisão do motorista do Sorento.

"Ao longo da semana vamos ouvir mais gente e finalizar o inquérito o quanto antes", garantiu Leocádio.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário